HomeMúsicaJosh Baldwin, da Bethel Music, lança novo álbum, diz que orar pela...

Josh Baldwin, da Bethel Music, lança novo álbum, diz que orar pela ressurreição aumentou sua fé

O líder de adoração Josh Baldwin estava entre os milhares que se juntaram à compositora Kalley Heiligenthal enquanto ela orava pela ressurreição de sua filha, Olive, que morreu em dezembro passado . Quase um ano depois, Baldwin diz que a oração da fé mudou tudo em sua vida.

O cantor / compositor e líder de louvor lançou seu novo álbum, Evidence , em outubro, e além de abraçar com ousadia seu estilo musical autêntico com toques country, Baldwin disse que também ficou honrado por Heiligenthal ter decidido voltar à música e gravar uma música com ele para o projeto.

A canção “Safe in Your Arms” de Baldwin, com Heiligenthal, é uma balada de adoração que eles escreveram há alguns anos para um de seus discos, mas nunca foi lançada. O músico decidiu retrabalhar em seu estilo e perguntar à mãe enlutada se ela estaria disposta a cantar novamente com ele para o álbum.

“Nós escrevemos aquela música para ela, ela iria fazer em seu álbum e acabou não estando em seu álbum”, Baldwin disse ao The Christian Post. “Depois de tudo isso, tudo que aconteceu com Olive, eu encontrei essa música novamente.”

“É um sinal profético de tudo, meio que me surpreendeu”, disse Baldwin. “O versículo, ‘A única sombra que vejo é a sombra de suas asas’, escreveu o segundo versículo de Kalley, que diz: ‘Você era lá quando não havia mais nada. ‘ E a linha que diz: ‘Mesmo em pedaços, você me restaura com seu pedaço’ – ela escreveu isso um ano antes de tudo isso ”.

O adorador disse que a música era muito profética e prefigurava o que estava por vir e como Deus andaria com eles durante sua perda.

“Essa música significa muito, e só de tê-la comigo, ela é tão próxima de nossa família, nós a amamos”, declarou Baldwin.

Heiligenthal, uma líder de adoração do Bethel Music, compartilhou publicamente a angústia que sentiu dias depois de enterrar sua filha de 2 anos, apesar de orar fervorosamente para que seu filho ressuscitasse.

A Igreja Bethel em Redding, Califórnia, realizou um serviço memorial para a filha de Heiligenthal, Olive, que foi declarada morta em 14 de dezembro depois de repentinamente parar de respirar. A igreja do norte da Califórnia se uniu fervorosamente a Heiligenthal a cada passo do caminho e orou a Deus por um milagre de ressurreição. Baldwin estava entre os muitos artistas em todo o país que também oraram para que a criança fosse reanimada.

Foi em um post do Instagram onde a cantora de ” Ever Be ” primeiro pediu a todos os seus apoiadores para orar por Olive, que havia parado de respirar. Ela postou orações de ressurreição todos os dias por cinco dias seguidos, mas mais tarde anunciou que após uma semana de súplica, ela sua família estava se mudando para um “novo dia” e declarou que a curta vida de Olive era uma história de “vitória”.

Olive foi enterrada em 28 de dezembro de 2019, e uma página do GoFundMe para a família já arrecadou mais de $ 78.000.

“Foi, ‘OK, bem, no final das contas, nós acreditamos nisso ou é apenas algo que falamos que aconteceu naquela época ou que aconteceu em outros países?’” Baldwin disse sobre a decisão de orar a Deus por um milagre de ressurreição. “Foi como, ‘OK, bem, vamos fazer parceria com a família.”

“Quando é um grande movimento como o de Betel e você sabe que os olhos estarão sobre você, é um pouco assustador”, admitiu. “Houve muitas reações, mas foi algo tão poderoso e mudou algo em nossa comunidade em nossa igreja. “

Baldwin revelou que algo aconteceu dentro dele que nunca teria acontecido se ele não tivesse buscado o Senhor.

“Algo mudou na atmosfera. Mesmo que Olive esteja com Jesus, mudou tudo, configurou tudo e, então, o ano seguinte foi um ano em que eu mais precisava de fé”, disse Baldwin. em nossa comunidade e, com sorte, no mundo, as pessoas que seguiram junto, porque foi incrível quantas pessoas acabaram de se juntar a nós. Isso trouxe um nível de fé que era necessário para realmente viver esta vida ao máximo.

O marido e pai disse que orar pela ressurreição de Olive o fez confrontar se ele acredita na palavra de Deus.

“Há um nível de obediência que pode despertar algo em você apenas dizendo: ‘OK, bem, você disse que eu poderia, então vou perguntar, estou indo …”, disse Baldwin.

Seu novo álbum nasceu desse lugar de ousadia que ele admitiu não ter em seu primeiro álbum.

“Com tudo o que eu faço, quero que as pessoas se sintam mais próximas do Senhor. Quero que elas possam sentir o quão íntimo o Senhor deseja ser com elas, e como Ele é apenas um Pai amoroso que deseja apenas falar com você , ”O nativo da Carolina do Norte disse sobre sua esperança para seu segundo álbum.

“Uma vez que todas essas músicas se juntaram, percebi que muito deste álbum fala apenas sobre nossa identidade com Ele”, disse Baldwin. “Cada música, desde chamá-lo de meu ‘Amado’ a ouvir Sua voz, ‘Evidência’ e ‘Into The Wild’, essa coisa estava acontecendo em uma aventura com o Senhor. Há muito nisso que se refere à nossa identidade e à minha identidade com Ele. ”

Baldwin disse que o novo recorde é sobre ele entrar em ação, sem medo de ser tudo o que Deus o criou para ser, ao mesmo tempo que não imita os outros.

“Eu sinto que é um álbum que veio atrás de mim finalmente sentindo que estou sendo meu eu autêntico”, disse ele ao CP. “Então, eu quero que as pessoas sintam isso também, apenas para ouvir e perceber quem o Senhor fez com você ser é quem você precisa ser, e ninguém mais pode ser isso. Então, você precisa ser você e não tentar ser outra pessoa, porque é isso que você é ”.

A evidência agora está disponível e apresenta contribuições de composição de Brian Johnson da Bethel Music, Ben Hastings da Hillsong UNITED e Steffany Gretzinger, entre outros. O primeiro single do álbum com corte de título estreou no Top 20 nas paradas Christian Airplay e Christian AC Monitored da Billboard.

Veja a entrevista de Baldwin com CP CLIQUE AQUI:

Fonte: Jeannie Law – Reporter – Christian Post

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Popular