HomeEntretenimentoFilmesJim Caviezel acredita que foi 'chamado' para desempenhar papéis bíblicos para mostrar...

Jim Caviezel acredita que foi ‘chamado’ para desempenhar papéis bíblicos para mostrar o Cristo de Hollywood

NASHVILLE – O ator de Hollywood Jim Caviezel está se preparando para o lançamento de seu novo filme, “Paul, Apostle of Christ”, e diz que se sente chamado a fazer filmes cristãos e compartilhar o amor de Jesus Cristo em toda a sua indústria.

“Paulo, apóstolo de Cristo”, chega aos cinemas no dia 23 de março e traz à vida a história de Saulo de Tarso, conhecido por perseguir e assassinar cristãos, mas que se tornou uma das figuras mais poderosas e importantes da Igreja depois de encontrou Jesus na estrada para Damasco.

Caviezel disse que queria fazer este filme porque é o “gênero mais importante” para a época.

“Muitas vezes, quando pensamos em conversão, não necessariamente nos tornará mais ricos, mas fará uma coisa, nos dará um coração repleto da grande alegria que nos falta”, disse Caviezel ao Christian Post na convenção de emissoras religiosas nacionais em 1º de março.

“Certamente, no meu setor, vi muitos que são ricos, mas estão mortos”, continuou ele. “A mensagem do meu Senhor para mim foi, ‘Ok, você sentiu meu amor passar por você. Você não pode julgá-los, você tem que ser amor por eles porque esse é o único Cristo que eles vão conhecer.'”

Caviezel, que interpreta Luke no filme, elogiou o exemplo de Paul. Quando questionado por que ele continua a fazer filmes baseados na fé, embora sua indústria muitas vezes evite o cristianismo, o ator deixou claro que preferia servir a Deus do que à superficialidade de Hollywood.

“Vou ser franco com você, minha indústria existe há um século, a palavra de Deus existe há 5.000 anos, se você quiser voltar a Moisés e Abraão”, afirmou Caviezel.

“Eu sou o cara certo [para os papéis]? Não, eu nunca pensei que era o cara certo para interpretar Jesus [também], mas um amigo meu me disse isso, ele disse – ‘Deus nem sempre escolhe o melhor, mas Ele escolheu você, então o que você vai fazer a respeito? ‘”, compartilhou o ator de“ Paixão de Cristo ”.

Caviezel admitiu que aprecia os valores morais que consegue tirar ao interpretar figuras religiosas.

“Eu vejo o papel de Luke, ser completo (corpo, mente e espírito). Agora minha indústria diz para ser completo no corpo e na mente, mas não no espírito”, afirmou ele. “O espírito é o que motiva.”

Em “Paulo, apóstolo de Cristo”, você ouvirá Paulo se gabar apenas de suas fraquezas, uma qualidade raramente vista em artistas que são constantemente elogiados por seu trabalho. O homem de 49 anos explicou que é fácil obter um “ego” em seu setor e que esse mesmo campo também pode rapidamente se voltar contra você.

Caviezel confessou que ele “certamente” sente que assumir o papel desses homens de Deus na tela de cinema é um “chamado”. O nativo do estado de Washington também acredita que deve espalhar o que aqueles personagens ensinam enquanto estiver em Hollywood com todos com quem entrar em contato.

“Nunca me concentrei em mim, só queria interpretar bem o personagem”, disse ele sobre seu papel como Luke. “Os cristãos precisam entender que somos 2,3 bilhões, que é muito maior do que 300 milhões de pessoas nos Estados Unidos, mas se quisermos manter a verdade, temos que mostrar isso por amor.”

Caviezel tem um longo catálogo de filmes que ele acredita tender para “baseados na fé”, mesmo que não sejam filmes explicitamente cristãos. Ele listou “O Conde de Monte Cristo” e “Freqüência” como filmes redentores dos quais fez parte.

“Costumo falar com as pessoas sobre isso – ‘Nosso Senhor não vai poupá-lo do sofrimento. Na verdade, seus apóstolos mais próximos sofreram tremendamente e nesse sofrimento, ainda temos que perdoar e ser Cristo [como] para os outros, ‘” Ele continuou.

“Se eu dissesse a você: ‘Por que você se converteu?’ Você diria: ‘Por causa do Seu amor por mim’. Bem, então por que você não compartilha isso com os outros? ” Caviezel mantido.

Ele quer que os crentes entendam que quando eles não compartilham sua fé em seu reino de influência, então isso se torna uma mentalidade elitista.

“Torna-se como um clube de campo de elite …. E isso não é apropriado”, afirmou.

“Paulo, apóstolo de Cristo” é estrelado por Caviezel como Lucas; James Faulkner (“Game of Thrones”) como Paul; e Olivier Martinez (“SWAT”), Joanne Whalley (“AD The Bible Continues”) e John Lynch (“The Secret Garden”).

O filme mostrará quando “Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob o imperador Nero. Maurício, o ambicioso prefeito da prisão, mal consegue ver a ameaça que esse homem alquebrado representa. Uma vez que ele foi Saulo de Tarso, o alto escalão e assassino brutal de cristãos. Agora sua fé abala Roma. Correndo grande risco, o médico Lucas visita o idoso Paulo para confortá-lo e cuidar dele – e para questionar, transcrever e contrabandear as cartas de Paulo para a crescente comunidade de crentes. Entre as cartas de Nero perseguição desumana, esses homens e mulheres vão difundir o Evangelho de Jesus Cristo e mudar o mundo ”, diz a sinopse.

Filmado em Malta, que é um arquipélago no Mediterrâneo central entre a Sicília e a costa norte-africana, “Paulo, Apóstolo de Cristo” estreará nos cinemas de todo o país no dia 23 de março.

Para mais informações visite o filme website .

Siga Jeannie Law no Twitter: @jlawcp Siga Jeannie Law no Facebook: JeannieOMusic

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Popular