HomeMundo CristãoA primeira aplicação de 'Bíblia em vídeo' para ilustrar a Palavra de...

A primeira aplicação de ‘Bíblia em vídeo’ para ilustrar a Palavra de Deus e tornar as Escrituras mais acessíveis

Uma nova plataforma bíblica cristã conhecida como The Video Bible está sendo criada e o trabalho está sendo feito para um dia lançá-la como uma aplicação móvel por meio de uma iniciativa colaborativa de financiamento coletivo que visa ilustrar totalmente as Escrituras.

A aplicação criará ilustrações que retratam os acontecimentos contados em cada página da Bíblia do início ao fim em pouco mais de três anos, uma aventura visual que seu fundador diz nunca ter feito antes.

Fundada por Dave Pillow, a plataforma é projetada na esperança de espalhar o Evangelho para ouvintes e telespectadores que são muito jovens para ler ou para pessoas mais velhas que não podem ler uma Bíblia física. A aplicação também ajudará aqueles que têm dificuldades de leitura e processamento.

A plataforma com foco em áudio-visual também se destina àqueles que desejam adicionar algo “único” ao seu tempo de envolvimento com as escrituras, disse Pillow em entrevista.

“Temos um coração voltado para a Igreja em todo o mundo. Temos um coração voltado para o Senhor e nos sentimos chamados a isso ”, disse Pillow em uma entrevista. “Acho que queremos que as pessoas conheçam melhor a Jesus e que Deus as ama. Vimos que havia uma necessidade, então queríamos dar às pessoas um melhor acesso à Palavra de Deus. “

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido definida, o The Video Bible estará disponível como uma aplicação em todas as principais plataformas de dispositivos, de acordo com Pillow.

Por enquanto, o The Video Bible pode ser encontrado no Youtube e no site da plataforma. Além disso, a aplicação YouVersion publicou parte do conteúdo da plataforma.

Pillow disse que pessoas de todas as idades e habilidades já estão usando o site e assistindo a versões da plataforma no YouTube.

“Muitas pessoas disléxicas e com problemas de alfabetização, bem como pessoas que não têm, mas preferem áudio, estão usando a Bíblia em Vídeo. Meu vizinho disse que quando você envelhece fica mais difícil se concentrar. Então, está ajudando ela”, explicou Pillow.” Isso ressoa com todos. Acho que em um mundo movido a vídeos, as pessoas têm a oportunidade de se envolver na Bíblia na maneira como se dirigem à mídia.”

O anfitrião celestial é retratado em uma ilustração gráfica da Bíblia em Vídeo. | 
Cortesia Dave Pillow

De acordo com Pillow, 75 milhões de pessoas, ou 20% da população dos Estados Unidos, têm limitações em suas habilidades de leitura, enquanto 35 milhões de pessoas têm dislexia, dificultando o processamento de palavras escritas. Para 54,1 milhões de idosos, a leitura está cada vez mais difícil, e quase um terço da população dos Estados Unidos tem uma capacidade limitada de experimentar a mensagem da Bíblia escrita.

“Quando seu cérebro processa as coisas de maneira diferente, é difícil ler o mundo. Pessoas com dificuldades de aprendizagem muitas vezes se veem de forma diferente”, disse Pillow. “Deus queria que eles vissem e interagissem com o mundo de uma maneira diferente e eles deveriam ter a habilidade de participar e ler o plano de Deus em Sua Palavra como qualquer outra pessoa. Recebemos reações extremamente positivas no YouTube e no site. Acho que quando se tornar uma aplicação, ainda mais comunidades de crentes crescerão porque as pessoas podem se reunir e ouvir e assistir juntas em telefones e outros dispositivos.”

O projeto recebeu apoio de vários grupos, incluindo Biblica, YouVersion e The Gospel Coalition.

Biblica forneceu a nova versão internacional da Bíblia em vários idiomas para a Bíblia em vídeo, incluindo inglês, espanhol, russo, chinês, árabe e português. Pillow disse que ele e sua equipe planejam falar com outros ministérios que têm Bíblias em áudio em outros idiomas para obter mais traduções para a plataforma.

“O Senhor colocou isso em meu coração e meus amigos me ajudaram com isso. Temos uma série de artistas, teólogos e pastores que trabalharão para que isso aconteça. É um esforço conjunto”, disse Pillow.” Eu definitivamente amo Jesus. Quero dizer mais sobre o relacionamento com Ele do que qualquer outra coisa.”

Pillow se converteu ao cristianismo em meio a uma experiência “dolorosa”, quando foi hospitalizado no passado devido a uma doença cerebral. Durante aquele tempo, ele sentiu que o Senhor estava com ele em tudo e o instruiu a criar a plataforma da Bíblia em vídeo.

A princípio, Pillow disse que estava hesitante e perguntou se poderia fazer o que Deus o chamou para criar.

“Eu vivia na minha fraqueza porque pensava que não ia funcionar e que as pessoas não iriam me ajudar. Eu era como Moisés. E em cada objeção que fiz, o Senhor me mostrou que é possível “, relembrou Pillow.” Eu diria que trazer esta plataforma à vida aumentou minha fé, e continua a aumentar minha fé porque o Senhor escolhe ‘os fracos para envergonhe as coisas vergonhosas deste mundo e as tolices deste mundo.’

Pillow disse que decidiu obedecer a Deus e começar a criar o Vídeo-Bíblia.

“Eu estava pensando que sou uma pessoa quebrada que não está equipada para isso. Mas logo percebi que estou cercado por outras partes do Corpo de Cristo e não sou chamado para ser todas as partes “, disse ele.” Sou um pedaço de vidro em uma janela inteira. E temos muitas pessoas talentosas e talentosas ajudando em muitas áreas. Sou chamado a fazer a minha parte e eles a deles ”.

O Menino Jesus é retratado em uma ilustração gráfica na Bíblia em Vídeo. | 
Cortesia de Dave Pillow, fundador da The Video Bible

“Vai impactar muitas pessoas porque a Bíblia é a palavra ativa de Deus que vai impactá-las. A Bíblia promete que você ficará chocado se usá-la, por isso acreditamos na Bíblia ao pé da letra. Esperamos que possa atingir todos os públicos. Queremos ser fiéis a Deus e à Palavra de Deus ”, continuou Pillow.

Falando sobre suas esperanças para o futuro da plataforma, Pillow disse à CP que tem muitos planos para o que o The Video Bible oferecerá quando estiver disponível como um aplicativo móvel.

“Diferimos de outras plataformas bíblicas porque não forneceremos feedback porque nossa plataforma é, na verdade, apenas a Bíblia. Mas teremos ilustrações em todas as páginas, o que nunca foi feito antes”, disse Pillow. “Eu adoraria que vários atores falassem e lessem a Bíblia. Queremos que essas opções aumentem e também queremos que a sua apresentação gráfica aumente à medida que se torna mais elaborada e tridimensional ”.

“Com certeza, continue lendo sua Bíblia portátil”, acrescentou ele. “A Bíblia em áudio não substitui a Bíblia escrita. Isso o realça. É uma forma adicional de se conectar com Deus. “

Fonte: Portal Zoe News com informações do CP

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Popular